P1020801

A Fundação Renal Portuguesa comemorou o Dia Mundial da Actividade Física, no passado dia 6, e o Dia Mundial da Saúde, com uma acção intitulada “Mexa-se! Faz bem à saúde”. Numa caminhada pela cidade de Portalegre realizada ao final da tarde da passada quarta-feira, os participantes distribuíram mais de 300 autocolantes com a mensagem e procuraram sensibilizar a população em geral para os benefícios do exercício físico.

Com cerca de três dezenas de participantes, o grupo reuniu-se junto ao Estádio Eduardo Sousa Lima e percorreu várias artérias da cidade para passar a mensagem. “Para comemorarmos estes dois dias, o da Actividade Física e o da Saúde procurámos consciencializar o maior número de pessoas para a importância de fazer exercício físico e ter hábitos de vida saudável. Foi desta forma que quisemos realizar uma caminhada, mas com o intuito de abordar os cidadãos que encontrámos durante o percurso e passar a mensagem. Foi um final de tarde extremamente positivo porque conseguimos chegar a um grande número de pessoas e contámos com a participação de caminhantes que normalmente se associam às iniciativas da Fundação Renal Portuguesa”, afirmou a Nutricionista da instituição, Carmen Guerra.

Durante a iniciativa, a FRP criou, também, um questionário online, em http://bit.ly/questionariofrp para, perante a população em questão, perceber se a população em questão está sensibilizada para a prática de actividade física.