P1030005

A Polícia de Segurança Pública, através do Programa Apoio 65 “Idosos em Segurança” e a pedido da Fundação Renal Portuguesa, estão desde ontem, a promover acções de sensibilização junto dos utentes do Centro de Portalegre da FRP, para evitar casos de burla e roubo que acontecem, infelizmente, com alguma regularidade junto da população mais idosa.

Com uma comunidade de utentes renais crónicos, em que boa parte pertence a este grupo de risco, a equipa técnica da FRP, em particular o gabinete de acção social, solicitou à Polícia de Segurança Pública que efectuasse este tipo de acções. A resposta pronta permitiu que entre ontem, dia 27, e amanhã, dia 29, se agenciassem diversas iniciativas individualizadas de sensibilização.

O objectivo foi o de alertar os utentes do Centro de Portalegre da FRP para a sua segurança e protecção no lar face aos inúmeros casos de burla e roubo. Os dois agentes da Polícia de Segurança Pública, acompanhados pelas técnicas de Serviço Social e Psicologia Clínica da Fundação Renal Portuguesa, realizaram, ao todo, 90 acções individualizadas.

A Fundação Renal Portuguesa agradece a disponibilidade e a dinâmica da Polícia de Segurança Pública, em particular dos agentes que desenvolveram esta iniciativa conjunta.