img_6814img_6813

A Fundação Renal Portuguesa é uma das instituições presentes em “Há Natal no Mercado”, iniciativa promovida pela Vértice 3G, em que expõe os trabalhos desenvolvidos pelas utentes do Centro de Portalegre. Entre hoje e a próxima quarta-feira, dia 21, sempre nos dias em que há mercado, a instituição mostra o resultado das artes postas em prática pelo Grupo de Actividades Ocupacionais Terapêuticas.

“Este é o resultado visível de meses de trabalho dos nossos utentes. No desenvolvimento do postulado da Fundação Renal Portuguesa, sendo o tratamento integral e humanizado do Insuficiente Renal Crónico, foi criado um grupo de artes e ofícios a que aderiram vários utentes do Centro de Portalegre. Aí, desenvolvem várias actividades, a maior parte assente nas artes tradicionais e populares, para criarem produtos como os que estão expostos no espaço da FRP, no “Há Natal no Mercado”, explicou a psicóloga clínica da instituição, Ana Galvão.

Para além da exposição, há momentos de animação ao longo dos três dias em que se realiza a iniciativa da Vértice 3G a que aderiram inúmeras instituições do concelho de Portalegre. Os principais momentos acontecem sempre às 11 e às 15 horas, mas no sábado, dia 17, há actividades paralelas ao longo do dia.