Acordo de Intenção com a Câmara Municipal de Cascais

No passado dia 10 de Julho de 2013, foi assinada uma carta de intenção entre a Fundação Renal Portuguesa e o Município de Cascais, onde a FRP irá estabelecer as suas instalações naquele concelho bem como um centro de Hemodiálise com capacidade para prestar tratamento até 200 utentes IRC.

Acordo entre a FRP e o Grupo Galilei Saúde

A Fundação Renal Portuguesa e o Grupo Galilei Saúde, formalizaram acordo para a construção/ manutenção de acessos vasculares dos utentes da Fundação Renal Portuguesa.
Com este acordo, os utentes FRP contam com uma equipa altamente diferenciada e multifuncional que assegura a prestação de todas as valências clínicas e cirúrgicas no âmbito da Cirurgia Vascular, das 8h00 ás 23h00, 6 dias por semana, solucionando todas as intercorrências relativas aos seus Acessos Vasculares.
É de salientar o elevado rigor técnico dos recursos humanos, o moderno e completo equipamento de diagnóstico, cirúrgico disponível e indispensável na abordagem rigorosa e segura dos acessos vasculares.
O Grupo Galilei Saúde constitui uma rede integrada que actua no mercado nacional de Saúde e que focaliza a sua actuação: em cuidados integrados, na inovação tecnológica e elevada qualidade e personalização na prestação de cuidados.

Protocolo FRP – IPP/ Escola Superior de Saúde de Portalegre

A Fundação Renal Portuguesa – Centro de Portalegre e a Escola Superior de Saúde de Portalegre, assinaram um Protocolo de cooperação que irá permitir um trabalho conjunto pelo bem-estar dos utentes em tratamento na FRP e na comunidade, sendo parceiros do conhecimento e investindo na formação. Este Protocolo traduz-se numa prestação de cuidados e interacção social e comunitária, permitindo a mudança e a articulação dos serviços, com vista às transformações recentes e evolução constante dos cuidados prestados na área da diálise.

Protocolo entre o Ministério da Saúde e a FRP

Completou-se a 4 de Agosto último o processo iniciado em Fevereiro de 2005. A Fundação Renal Portuguesa assinou em Lisboa um protocolo com o Ministério da Saúde, representado na pessoa do Sr. Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Pizarro.

A assinatura efectuou-se em acto público com a presença das associações de doentes renais do pais, a ADRNP – Associação de Doentes Renais do Norte de Portugal e a APIR – Associação Portuguesa de Insuficientes Renais.